04 novembro 2011

Novelas com b

É com algum espanto (ou talvez não) que vejo hoje na primeira página de um dos diários a noticia sobre um suposto mal-estar no balneário encarnado. Uma história que se repete à mínima oportunidade de enxovalhar o Glorioso. Desta feita foi a displicência de Cardozo (quem mais seria?) que foi mal visto entre os colegas, em mais um jogo de suposições agarrado ao mais primário "diz-que-disse" - um clássico neste pasquim.

A capacidade de sobrevalorizar a "não-noticia" atinge sempre proporções épicas quando se fala no Benfica. Imaginem se ontem o empresário de um jogador nosso viesse a público criticar as opções de Jesus (aqui)? Guarin no Benfica tinha assunto para rodar uma daquelas novelas intermináveis. Desde as birras, aos golos oferecidos, às twittadas nocturnas, aos desabafos do treinador! E então se nesse elenco tivesse o Fernando (aqui)? O homem que está de corpo e alma, uns dias sem a alma, outros sem o corpo, mas sempre sem a calma de quem deve receber uns bons telefonemas.

E se a isso tudo juntássemos um treinador sem voz, sem história? As estatísticas que já teriam aparecido ilustradas pelo grande feito de "quase subir o Santa Clara" por duas vezes. Aquele que no principio da época já prometia um futebol melhor que o da época passada. E os pasquins assinavam por baixo, com o Pinto a afirmar que afinal de contas era ele quem treinava a equipa no ano anterior, lançando o Special Two às feras. O mesmo que curiosamente na semana passada foi perdoado, num discurso emocionado feito de palavras amarelas e sorrisos ocos... Tão ocos e amarelo como o "Incrivelmente Sobrevalorizado". O senhor 100 milhões que saiu amuado do último jogo da liga, mas que segundo os jornais estava aborrecido com ele próprio.  Ficou por aqui.

Olha a novela que cá tinhamos...